Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: Nada mais a perder (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara e tudo bem com vocês?
Estou um pouco sumidinha daqui por motivos de: PROVAS. E por esse motivo eu li pouco nesse mê. Só que li pouco mais li bonito. E o livro que eu li foi 'Nada mais a perder da Jojo Moyes'.

Esse livro e um daqueles livros que te faz dá uma pensada na sua vida. Nas mudanças que você fez ao longo dos anos. Essa mudança foi pra melhor ou pra pior? Você é uma pessoa satisfeita com sigo mesmo? Será que você é durona demais? Você vai atras mesmo dos seus sonhos?
Não é segredo pra algumas pessoas que uma das característica marcante de Jojo é que os livros dela tem uma narrativa um pouco lenta. E o que eu gosto de dizer é que ela gostar de contar uma historia completa.

Em Nada mais a perder vamos conhecer duas meninas/mulheres que tem suas vidas entrelaçadas sem querer e que acabam morando na mesma casa e... Calma


Sarah é uma menina que 14 anos que mora com vô, Henri, um ex-astro do Hipismo. E em busca de dar a neta uma vida melhor ele ensina a menina montar no cavalo Boo. Só que os planos para essa vida acaba mudando quando acontece um acidente e Sarah se ver sozinha e tento que se cuidar, cuidar de Boo e de continuar trenando.

Do outro lado da temos Natasha, uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes em situações de risco. Quando um caso acaba abando o lado profissional da advogada e enquanto ela passa por esse choque, Mac seu charmoso ex-marido, volta dizendo que vai ficar ali na casa até ela ser vendida.

"Saddam Hussein se daria bem com Mac. Ele é noventa e sete por cento flerte"

E ai a vida delas se esbarram em um mercadinho. Em uma situação de risco. Coisas acontece. E a menina acaba indo morar com Tash e Mac quando eles estão preste a se separar e preste a vender a casa. Só que Sarah guarda um segredo que nenhum dos dois imaginam.
E esses quase exs acaba tento uma família quando o relacionamento deles não existe mais.

"Natasha pensara que tê-la em casa era simplesmente a cortina de fumaça de Mac para disfarçar o desconforto que sentiam em relação um ao outro."

E ai nos embarcamos nessa jornada intensa com uma historia de amor inspiradora.



Cheio de personagens fortes e determinados. Demorei um pouco para gostar de Natasha, mas depois de conhece-la melhor eu acabei aceitando ela ser do jeito que ela é. Sabe aquela velha historia de "a vida me fez ser fria" então, Tash é simplesmente assim e quando Sarah vai morar como ela, ela tem que derrubar algumas barreiras, só que a menina também tem traumas do passado, Por ela ter passado por coisas demais, por esconder coisas demais,acaba se fechando também.
Então temos duas mulher fortes que "aguenta o peso do mundo caladas".
E Sarah e uma menina inspiradora que vai atras do que quer sem medo do que pode acontecer.
O homem de toda é a história Mac que ganhou o  posto de é impossível não gostar desse homem mesmo ele fazendo umas cagadas. E tem outros personagens também como o Cowboy John que é um amigo da família muito maravilhoso.

"Não escutava música: era o equivalente auditivo a andar por um campo minado. Logo que a pessoa achava que estava bem, alguma música cheia de significado surgia para despedaça-la sem aviso prévio."

E uma historia de amor inspiradora de uma menina com seu cavalo. E com um romance lindo que mostra uma realidade do amor. Que ele não morre assim tão fácil. E o final desse livro meu amor que final foi aquele?!!!



E obvio que eu recomendo esse livro desde já. E se você nunca leu nenhum livro da Jojo te convido a ler e dar uma chance para essa autora.
Resenha de "Um mais Um" pra vocês que tem curiosidade de saber mais sobre os livros dela.


Espero muito que você tenha gostado, deixa o seu comentário e não esqueça de seguir o blog e me acompanhar nas redes.
Instagram 
Twitter

Beijão da May :)

Comentários

  1. Esse ano eu tive meu primeiro contato com a JOJO MOYES com A ultima carta de amor, e recentemente na BF eu comprei esse livro e espero não me decepcionar porque eu amei muito a escrita da jojo.
    Sua resenha é ótima!

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada dela, mas prometo que vou dar uma chance, todos só elogiam a autora, e sua resenha me interessou mais ainda a conhecer as obras dela. Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fico esperando pelo dia que vão dar uma inovada nas capas dos livros da Jojo, isso também é bom reinventar. Em contra partida as tramas são sempre boas, ainda mais nos inspirando, como você descreveu.
    Espero ter a oportunidade de tal leitura. Adorei sua opinião sobre ela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou com esse livro no Kindle e nunca li nada da Jojo! Mas, sua resenha me fez ter vontade de ler. Já vi que vou chorar com essa leitura! Parece ser linda demais, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Até o presente momento só li um livro da autora Jojo Moyes, Como eu era antes de você. Me emocionei demais e pelo que sei todos os demais livros são de moer o coração de tão lindos. Quero ler esse também, adorei a resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas de 2018 não passa, estou com três livros dela aqui e pretendo ler seguido. Gostei de conferir suas impressões sobre esse livro. Quem sabe o adquira e leia em breve.
    Tem quem diga que a autora é o Sparks de saia, vc concorda!? Enfim preciso ler para formular minha opinião. Parabéns pela leitura, sucesso nas provas e ótimo fim de ano.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas de leituras 2018

Olá Pequenos Colecionadores tudo bem com vocês? Eu não sou muito de fazer metas, porem esse ano quero fazer algo diferente pra eu não ficar perdida em qual livro vou ler ou comprar. Provavelmente essa lista vai mudar no decorrer do ano, talvez eu leia mais ou menos ou eu simplesmente posso perder interesse em algum. Mais tá ai o que eu quero ler em 2018. Obvio que não estou seguindo uma ordem exata de qual livro vou ler primeiro. E só uma lista do que eu quero ler! Os livros que eu tenho — Tartarugas até lá embaixo - Estou lendo. — Dois a dois — Simplesmente o paraiso — Uma noite como está — A soma de todos os beijos — Os mistérios de Sir. Richard — Segredos de uma noite de verão — Era uma vez outono — Pecados no inverno —  Escândalos na primavera  — Uma noite inesquecível — A chama dentro de nós — Três semanas com meu irmão Os livros que ainda não tenho  — Ainda sou eu — O ar que ele respira — E viveram felizes para sempre — Uma curva no tempo — A rainha ver

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

Quando eu li: Boa Noite (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar um dos livros MAIS DESAJADOS de minha pessoa. Queria ler esse livro desde o dia que lançou/desde o dia que eu li “O amor nos tempos de Likes” e como grande fã da Pam Gonçalves uma das maiores Booktuber que você respeita e obvio que eu queria muito ler o livro que ela escreveu. Então foi impossível não ler com grandes expectativas. E que livrão da porra! Serio! E obvio que por causa de algumas resenhas que vi, eu sabia o que o livro ia falar, mas quando você começa a ler você acha uma coisa mais ai muda, tem uma pequena reviravolta, enfim... Boa Noite foi publicado em 2016 pela Galera Record. Aqui vamos conhecer Alina , uma menina tímida, estudiosa, boa filha, esta nessa vida ‘sem graça’ e ‘sem emoção’. Ao chegar à faculdade, que ela fez questão em ser em longe o suficiente para se mudar. Morar em uma republica fazer novos amigos, enfrentar o preconceito na sala de aula, ficar longe de ca