Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: A Garota que Você Deixou Para Trás

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem?



Nossa, faz tempo que eu não faço um "Quando eu Li" e hoje eu resolvi comentar sobre A Garota que você deixou para trás da Jojo Moyes.

Já leu? 
Quer ler?

Tem interesse? 


Sou um pouco suspeita para falar da Jojo porque tudo o que essa mulher escreve eu amo. Tenho um apego com as personagens que ela cria e eu tive esse apego por Sophie e por Liv.

O livro é focado nessas duas mulheres que tem ai uma diferença de quase 100 anos. 
Sophie e Liv separadas por quase um século, mas tinham em comum o amor pelo marido e uma força gigantesca dentro delas, que elas nem imaginavam que tinham. (Acho que elas nem perceberam isso).
Depois de ANOS a historia das duas se cruzam por uma coincidência da vida, mas precisamente por causa de um quadro perdido. 

Resumindo: Sophie Lefèvre mora na França em 1916 e precisa manter a sua família de pé enquanto seu amado Édouard luta no front na Primeira Guerra Mundial e ela e obrigada a cozinhar para os alemães, pois sua família e dona de um hotel da cidade. Quando os soldados estão ocupando o local, o comandante da ocupação fica encantado com o retrato de Sophie que seu marido havia pintado. E começa um jogo de interesse e nossa protagonista deve que tomar uma decisão muito difícil e arriscada. 

Depois de tudo isso demos um pulo para os ano 2000, em Londres. Onde o retrato de Sophie esta pendurado na parede da nossa outra protagonista, Liv Halton. O retrato foi um presente que seu marido deu a ela antes de morrer. Viúva a uns quatro anos ela acaba tento um encontro inesperado com um homem que revela o verdadeiro valor que possui aquela pintura. E vira a vida de Liv de cabeça para baixo. E todos queremos saber como quadro "A garota que você deixou pra trás" veio parar na parede daquela mulher.

Ambas muito apaixonadas por seus maridos lutam até o fim. Por mais que estejam separadas a quase um século de diferença elas estão juntas ao mesmo tempo.
.
Jojo Moyes novamente leva o leitor para dentro de uma montanha russa de emoções. Em MUITAS cenas eu tive vontade de entrar no livo e da um abraço em uma das protagonistas (quem nunca). 
Elas se tornaram aquelas personagens in love para mim. A força e a barra que essas mulheres enfrentaram e continuaram de pé, vale cada pagina e cada palavra lida. 
Teve partes que eu fiquei tipo "PARA CARA DESISTI" e depois ver que... (Ops sem spoiler)


E sim, somos capazes de carregar o mundo as coisas e nem perceber. Ou simplesmente perceber o peso do mundo e ver que o mundo não é tão pesado assim e que sim, sou capaz que carregar todo esse peso em pé. 

É fácil? Claro que não. Afinal o que é fácil? 

Mais não tem nada melhor que passar por tudo isso é ver que valeu apena tudo. 

Ah mais qual a garantia de que vai dar certo? 
Nenhuma, não temos garantia de nada, mas temos que ter fé e esperança de que tudo vai dar certo.

E se eu desistir? Ou querer desistir?
Eu já desisti de muitas coisas. Já parei de andar no meio de caminho e fui para uma direção completamente diferente. E quer saber de uma coisa? 

(Li essa frase em um marca texto que eu estou usando que tinha MUITO TEMPO que eu não usava e eu não lembro da onde eu tirei isso, se você souber me fala)



"DIFÍCIL NÃO É LUTAR PELO O QUE SE QUER, DIFÍCIL É DESISTIR DO QUE MAIS SE AMA!"

O amor moveu essas mulheres. 
E o move a todos nós.

Conclusão: Se você ama ou se você sonha com aquilo, não desisti porque alguém te colocou para baixou ou porque apareceu uma pedra ou uma montanha no seu caminho. Passe por ela que vai valer apena. 


Um beijo e até mais. 





Me sigam nas redes
Twitter: @Pequenacolecao
Instagram: @Minhapequenacolecao
Facebook: Minha Pequena Coleçao
Snap: mayarinhareal 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

33 coisas que você precisa saber sobre o filme "Diário de uma Paixão"

(Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam no set) Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se n ão tiver vai ficar tudo bem. E essa incrível e surpreendente historia desses dois jovens que se apaixonam perdidamente e são obrigados a se separar. Lemos o livro, vimos o filme e choramos. Nossa como choramos, mas injustamente ninguém nos contou algumas coisas. Dei uma pesquisada e o que ninguém contou eu vou contar. 1- Ryan Gosling era um ator desconhecido quando foi escolhido para o papel principal 2- O diretor Nick Cassavetes disse que escolheu Ryan porque ele não era bonito nem legal, mas "apenas um cara normal, que parece um pouco louco". Ele disse que a historia de amor foi mais realista porque Ryan não era bonito. (eu te acho bonito) 3- Ryan disse que se achava inadequado para o papel e que não se sentia um herói romântico. (te acho super adequado) 4- Ryan e Nick viajaram pelos EUA procurando alguém para interpretar a personagem Al

Não quero ser um dos Porquês!

https://serieminhapequenacolecao.blogpost.com Olá Pequenos Colecionadores, tudo bom? Ta tudo bem mesmo? Calma, respire tudo vai ficar bem, tudo vai passar!  Bom gente esses últimos dias a serie “Thirteen Reasons Why” ou como eu gosto de chamar “Os 13 Porquês” dominaram as nossas vidas e todo mundo (a maioria das pessoas) acabou vendo a serie. Que é muito boa! Se não viu vai ver, POR FAVOR! Tem livro, mas ainda não li e quero muito ler. E tem um monte de poste em tudo quanto é lugar das pessoas comentando tudo quanto é coisa sobre Os 13 Porquês, inclusive comentando o quanto é importante você preservar a sua vida. A serie me fez refletir muito sobre coisas e eu passei que eu falei algumas atitudes minhas. E entendi que quem passa ou já passou pelas coisas que a Hannah passou sem ter um amigo ou uma palavra amiga: sofre. Sofre de verdade. E eu cheguei a uma conclusão: NÃO QUERO SER UM DOS PORQUÊS. Eu não quero e eu espero que ninguém queira ser. E chegu