Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: Um Mais Um

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês?

E lá vamos nós para resenhar mais um livrinho M A R A V I L H O S O da minha, da sua, da nossa JOJO MOYES.

Como vocês já devem estar cansados de saber eu amo os livros da Jojo.
E esse em especial se tornou um dos meus favoritos da autora. De todos os livros dela que eu já li (tirando o Como eu era antes de Você) esse foi o que eu achei com uma narrativa mais fluida. Para mim pelo menos.


Sabem aquelas comedias românticas clichês que a gente sabe que vai rolar alguma coisa com os personagens principais só que a gente não tem a menor noção da hora que vai acontecer...  



A mãe solteira de uma família caótica + Um homem esquisito que ela acha repugnante = Um romance irresistível.

Quando eu via a sinopse eu juro que não me empolguei muito, mas era Jojo então e eu queria ler o livro. Para mim foi uma surpresa. Eu ameia a historia, os personagens, todo mundo muito gente como a gente.  

Eu a Jojo disse que o próximo livro que será adaptado vai ser UM MAIS UM. E eu surtei! Vai ser a melhor comedia romântica do ano!


Resumindo
Jess Thomas anda com a vida ruim. Há 10 ela engravidou e abandonou a escola para casar. O marido se mandou tem 2 anos e a deixou sem nada e com dois filhos – a filha Tanzie e o enteado Nicky – para criar sozinha. Então sem dinheiro nenhum ela começou a trabalhar em dois empregos para sustentar os filhos. Ela trabalhava como faxineira e em um Pub. Para melhorar a situação a nossa personagem mais otimista resolveu adotar um cachorro, o Normam, que cresceu bem mais do que ela esperava.  Então eram ela, dois filhos e um cachorro enorme.  

O enteado Nicky é um garoto gótico e um pouco mal-humorado que vive apanhando na escola, sofre um bullying bem pesado. Já Tanzie é uma pequena prodígio em matemática que tem um problema: ela acabou de receber uma bolsa de estudos em um colégio particular, mas Jess não tem grana para pagar a diferença.

A mãe sempre tão otimista quer arrumar um jeito de fazer a filha entrar para a escola. E ai que aparece uma olimpíada de matemática valendo dinheiro. E se Tanzie ganhar vai ser bom para todo mundo. Só que tem um problema: a prova e na Escócia e Jess não tem dinheiro para a passagem dela e dos filhos. E ela resolve ir de carro.

Pelo outro lado temos Ed Nicholls. Um milionário que tá com uma vida bagunçada, de pernas para o ar. Está acontecendo muitas coisas ruins e tudo ao mesmo tempo e está deixando o ricaço com certo medo. Porém um belo dia ele se depara com uma mulher, duas crianças e um cachorro enorme na beira da estrada. Ele reconhece que aquela moça de algum lugar e pela primeira vez na vida faz algo bom, oferece uma carona para aquela família. Uma carona que mudou a sua vida no momento que eles entraram no seu carro.

A partir desse ponto que a estória começa a se desenrolar completamente. Será que esse milionário vai ajudar essa família nada convencional?

No inicio parece que é um livro de drama pelo fato de Jess passar uns perrengues dentro e fora de casa (mencionei que Nicky sofre um bullying bem pesado), mas depois de algumas viradas de paginas o livro vira uma comedia romântica dramática. 

É muito bom, eu recomendo muito!!!!!!!

Já devo ter falado que adoro o fato da Jojo sempre criar personagens femininos fortes. E Jess não fica para trás. Ela é ela. Uma mulher otimista de bom astral. Por mais que a vida esteja dando uma rasteira nela, ela não “desce do salto”. Jess é maravilhosa. Ela é uma mulher inspiradora que serve de exemplo para muitas outras mulheres.

Só leiam Um Mais Um que vocês não vão se arrepender!

Um beijão é até qualquer dia!

Ah...

Me sigam nas redes
Twitter: @Pequenacolecao
Instagram: @Minhapequenacolecao
Facebook: Minha Pequena Coleçao
Snap: mayarinhareal 

  

Comentários

  1. Oi May,
    Adorei a resenha, você acredita que até hoje eu não li nada da Jojo, e tenho que ler logo algum livro dessa mulher, porque sei que são maravilhosos.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, tenho vontade de ter todos os livros da Jojo só porq me apaixonei porq quem era antes de você e depois de você.

    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de livro Má! Eu amo a Jojo e esse eu nunca tinha sentido vontade de ler até agora.rs Gostou tanto que é impossível ignorar, já foi para a minha lista!

    Seu blog é muito fofo!
    Beijos

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

33 coisas que você precisa saber sobre o filme "Diário de uma Paixão"

(Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam no set) Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se n ão tiver vai ficar tudo bem. E essa incrível e surpreendente historia desses dois jovens que se apaixonam perdidamente e são obrigados a se separar. Lemos o livro, vimos o filme e choramos. Nossa como choramos, mas injustamente ninguém nos contou algumas coisas. Dei uma pesquisada e o que ninguém contou eu vou contar. 1- Ryan Gosling era um ator desconhecido quando foi escolhido para o papel principal 2- O diretor Nick Cassavetes disse que escolheu Ryan porque ele não era bonito nem legal, mas "apenas um cara normal, que parece um pouco louco". Ele disse que a historia de amor foi mais realista porque Ryan não era bonito. (eu te acho bonito) 3- Ryan disse que se achava inadequado para o papel e que não se sentia um herói romântico. (te acho super adequado) 4- Ryan e Nick viajaram pelos EUA procurando alguém para interpretar a personagem Al

Não quero ser um dos Porquês!

https://serieminhapequenacolecao.blogpost.com Olá Pequenos Colecionadores, tudo bom? Ta tudo bem mesmo? Calma, respire tudo vai ficar bem, tudo vai passar!  Bom gente esses últimos dias a serie “Thirteen Reasons Why” ou como eu gosto de chamar “Os 13 Porquês” dominaram as nossas vidas e todo mundo (a maioria das pessoas) acabou vendo a serie. Que é muito boa! Se não viu vai ver, POR FAVOR! Tem livro, mas ainda não li e quero muito ler. E tem um monte de poste em tudo quanto é lugar das pessoas comentando tudo quanto é coisa sobre Os 13 Porquês, inclusive comentando o quanto é importante você preservar a sua vida. A serie me fez refletir muito sobre coisas e eu passei que eu falei algumas atitudes minhas. E entendi que quem passa ou já passou pelas coisas que a Hannah passou sem ter um amigo ou uma palavra amiga: sofre. Sofre de verdade. E eu cheguei a uma conclusão: NÃO QUERO SER UM DOS PORQUÊS. Eu não quero e eu espero que ninguém queira ser. E chegu