Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: A Linguagem das Flores da Vanessa Diffenbaugh.



Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não tiver vai melhorar. 

Aproveitando que a Primavera chegou vamos falar de flores. E esse livro retrata muito bem orque ele fala da linguagem das flores, do significado de cada uma. 

Especificamente vai falar de Victoria Jones e da era vitoriana onde as flores entram usadas para expressar os sentimentos e só lia quem sabia do significado. 

Victoria passou a vida toda em abrigos e a sua unica forma de conexão com o mundo era através das flores e dos seus significados. Ela aprendeu essa linguagem na casa de Elizabeth onde ela passou um tempo de sua infância. 

Agora com 18 anos, Victoria está sozinha e sem ter para onde ir. Ela vai morar na rua, mas precisamente em um parque da cidade onde cria seu jardim pessoal. Uma florista que passava por lá Renata, oferece um emprego para ela na floricultura e Victoria descobre que tem o dom de fazer as pessoas mais felizes com seus arranjos e fazem para elas. 

E por meio das flores ela a conhece um rapaz que desperta sentimentos que nem ela acreditava que era capaz de sentir. E ao ver que estava apaixonada por ele, ela tem que enfrentar muitos segredos dolorosos de seu passado. E dar uma segunda chance para a felicidade. 

Esse livro fica intercalando o passado e o presente. Como era a vida de Victoria na infância e como ela esta agora.  Não foi um livro que me empolgou muito durante a leitura, achei ele meio rapado, mas com uma ótima escrita e é um livro surpreendente. Victoria foi uma personagem que eu não gostei muito, descordava dela o tempo todo, mas considerando o que ela passou na vida não vou julga-la. 

O legal e que você entra no universo das flores e descobre alguns significados e no final do livro tem o dicionario de Victoria com todas as flores e seus significados. 

A linguagem das flores é um romance emocionante sobre o significado das flores, da família e do amor. 

Foi publicado ela Editora Arqueiro em 2011 e foi um romance de estreia da autora (se eu não me engano)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

33 coisas que você precisa saber sobre o filme "Diário de uma Paixão"

(Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam no set) Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se n ão tiver vai ficar tudo bem. E essa incrível e surpreendente historia desses dois jovens que se apaixonam perdidamente e são obrigados a se separar. Lemos o livro, vimos o filme e choramos. Nossa como choramos, mas injustamente ninguém nos contou algumas coisas. Dei uma pesquisada e o que ninguém contou eu vou contar. 1- Ryan Gosling era um ator desconhecido quando foi escolhido para o papel principal 2- O diretor Nick Cassavetes disse que escolheu Ryan porque ele não era bonito nem legal, mas "apenas um cara normal, que parece um pouco louco". Ele disse que a historia de amor foi mais realista porque Ryan não era bonito. (eu te acho bonito) 3- Ryan disse que se achava inadequado para o papel e que não se sentia um herói romântico. (te acho super adequado) 4- Ryan e Nick viajaram pelos EUA procurando alguém para interpretar a personagem Al

Não quero ser um dos Porquês!

https://serieminhapequenacolecao.blogpost.com Olá Pequenos Colecionadores, tudo bom? Ta tudo bem mesmo? Calma, respire tudo vai ficar bem, tudo vai passar!  Bom gente esses últimos dias a serie “Thirteen Reasons Why” ou como eu gosto de chamar “Os 13 Porquês” dominaram as nossas vidas e todo mundo (a maioria das pessoas) acabou vendo a serie. Que é muito boa! Se não viu vai ver, POR FAVOR! Tem livro, mas ainda não li e quero muito ler. E tem um monte de poste em tudo quanto é lugar das pessoas comentando tudo quanto é coisa sobre Os 13 Porquês, inclusive comentando o quanto é importante você preservar a sua vida. A serie me fez refletir muito sobre coisas e eu passei que eu falei algumas atitudes minhas. E entendi que quem passa ou já passou pelas coisas que a Hannah passou sem ter um amigo ou uma palavra amiga: sofre. Sofre de verdade. E eu cheguei a uma conclusão: NÃO QUERO SER UM DOS PORQUÊS. Eu não quero e eu espero que ninguém queira ser. E chegu