Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: O Som do Amor

Olá Pequenos Colecionadores aqui e a Mayara e tudo bem com você?

E cá estou eu mais uma vez falando e recomendado Jojo Moyes. E dessa vez vou falar sobre O som do amor.



Esse livro é muito surpreendente e maravilhoso que mexeu muito comigo.
Todos os livros da Jojo ela sempre trás mulheres fortes, determinadas, corajosas, girl power real. E Isabel não fica para trás.

O livro se passa em Norfolk no interior da Inglaterra, onde tem uma casa espanhola. Essa casa espanhola e desejada por Matt e Laura McCarthy e eles são obcecados pela ideia de herdar a casa que esta em ruínas, praticamente caindo aos pedaços. Para tentar ser donos da casa Matt acaba convencendo a esposa a cuidar do ultimo morador, o velho Sr. Pottisworth. Só que ele acaba morrendo e como não deixou nenhum documento, a casa foi passada para a parente mais próxima que é Isabel.


Isabel Delancey esta certa que tem uma vida tranquila, uma família feliz e uma carreira bem-sucedida como primeiro violino da Orquestra Sinfônica Municipal em Londres. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando o seu marido morre em um acidente de carro e a deixa com uma divida enorme. E ela é obrigada a largar tudo e ir com os filhos para uma casa caindo aos pedaços que ela acabou de herdar de um parente morto. E então vamos acompanhar Isabel nessa jornada de recomeçar a vida em família de luto.

E como nada nessa vida e fácil. Para Isabel também não vai ser, além dela ter que enfrentar a perda ela vai enfrentar os vizinhos Matt e Laura que continuam querendo a casa onde ela tenta viver. E temos é claro os vizinhos bons vizinhos Asad e Henry que é um casal gay, donos da mercearia da cidade e que ajuda muito Kitty a filha mais velha de Isabel. E temos Byron, ele trabalhou para o Sr. Pottisworth e agora trabalha para Matt.

Mencionei que Matt é pedreiro? Pois é, ele e pedreiro e oferece seus serviços para Isabel. E agora que te pergunto: Como alguém vai reformar uma casa que deseja? Se já tudo ruim e ela continua morando lá, se a casa reformar ai que ela vai ficar ali para sempre, então imagina o que esse homem quer fazer com a casa...

Ah já mencionei que ele é um marido infiel? Então... Deixei no ar e sai correndo!



E o drama não para por ai, sua filha mais velha Kitty odeia o lugar onde eles estão, não suporta viver em uma casa literalmente caindo aos pedaços e do outro lado tem seu filho mais novo Thierry que aparentemente amou o lugar, digo aparentemente porque desde que o pai morreu o menino não fala mais. A unica coisa que o faz bem e se "perder" no meio do bosque e brincar com os cachorros de Byron e que acaba pegando uma amizade com o menino.

E quando a gente acha que por isso já basta, aparece outro interessado na casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E no meio desse turbilhão de coisas o único meio dela libertar a tensão e com o seu violino caro. Ela toca até não si dar conta. E alguém não tão longe dali se encanta com o seu som.
Isso é o máximo que eu posso revelar do livro.
O livro tem  uma carga emocional forte, tudo que acontece é intenso e profundo, nada raso. Cada personagem tem sua historia de vida contada e que vontade de abraçar cada um.

E como a gente esta falando de Jojo é obvio que o livro tem romance, mas vou deixar vocês se surpreender.

Isabel uma personagens muito representativa. Uma mulher que esta em luto, sofrendo, fragilizada e é forte. Ela precisa ser e é.

Como todos os livros da Jojo, começa meio parado, mas quando você pega o embalo você não larga por nada! Vale muito a pena dar uma chance.



Seu comentário e sempre bem-vindo.

Um beijão e não se esqueça de seguir o blog e as redes sociais =)

Instagram: @minhapequenacolecao
Twitter: @PequenaColecao   

Comentários

  1. Ahhh, eu li um livro dela e amei demais, acho que ela escreve super bem. E este eu gostei vou anotar a dica porque acho o enredo intrigante. Adoro coisas que se passam na Inglaterra.

    Greice
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Jojo, mas estou com dois aqui na lista. Esse livro dela parece ser tão bom pela sua resenha, já posso colocar ele na lista também? Haha ❤

    O Reino das Páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi May :) ainda não li nada da autora e estou com um livro dela para ler e estou super ansiosa, mas sempre passo na frente e esse em especial sou louca para ler e ele é simplesmente lindo, louquinha e amei a sua resenha. Não vejo a hora de comprar o meu hahaha.

    Um beijo da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da Jojo, sempre é um romance tão gostoso.
    Este ainda não li, mas adoro Girl Power e já quero haha
    E esse marido infiel, já fiquei toda curiosa agora!

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi May! Eu ainda não li os livros da Jojo, porém, tenho três livros dela na minha estante esperando o meu momento KAKAKAKAK Adorei sua resenha.

    beijinhos, Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já li Como Eu Era Antes de Você e gostei muito do estilo da Jojo, então acho que vou dar uma chance pra esse sim, até porque gostei da história! Adorei a resenha, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oi! Confesso que só li como eu era antes de você da autora e comprei a última carta de amor, só falta ler hahaha se eu gostar desse, já acrescento esse na minha lista de compra. Parece ser uma história linda. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre ouço falar muito bem dela, as obras já estão na minha listinha, inclusive essa. Amei a resenha!
    Lindo seu blog, já estou seguindo.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas de leituras 2018

Olá Pequenos Colecionadores tudo bem com vocês? Eu não sou muito de fazer metas, porem esse ano quero fazer algo diferente pra eu não ficar perdida em qual livro vou ler ou comprar. Provavelmente essa lista vai mudar no decorrer do ano, talvez eu leia mais ou menos ou eu simplesmente posso perder interesse em algum. Mais tá ai o que eu quero ler em 2018. Obvio que não estou seguindo uma ordem exata de qual livro vou ler primeiro. E só uma lista do que eu quero ler! Os livros que eu tenho — Tartarugas até lá embaixo - Estou lendo. — Dois a dois — Simplesmente o paraiso — Uma noite como está — A soma de todos os beijos — Os mistérios de Sir. Richard — Segredos de uma noite de verão — Era uma vez outono — Pecados no inverno —  Escândalos na primavera  — Uma noite inesquecível — A chama dentro de nós — Três semanas com meu irmão Os livros que ainda não tenho  — Ainda sou eu — O ar que ele respira — E viveram felizes para sempre — Uma curva no tempo — A rainha ver

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

Quando eu li: Boa Noite (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar um dos livros MAIS DESAJADOS de minha pessoa. Queria ler esse livro desde o dia que lançou/desde o dia que eu li “O amor nos tempos de Likes” e como grande fã da Pam Gonçalves uma das maiores Booktuber que você respeita e obvio que eu queria muito ler o livro que ela escreveu. Então foi impossível não ler com grandes expectativas. E que livrão da porra! Serio! E obvio que por causa de algumas resenhas que vi, eu sabia o que o livro ia falar, mas quando você começa a ler você acha uma coisa mais ai muda, tem uma pequena reviravolta, enfim... Boa Noite foi publicado em 2016 pela Galera Record. Aqui vamos conhecer Alina , uma menina tímida, estudiosa, boa filha, esta nessa vida ‘sem graça’ e ‘sem emoção’. Ao chegar à faculdade, que ela fez questão em ser em longe o suficiente para se mudar. Morar em uma republica fazer novos amigos, enfrentar o preconceito na sala de aula, ficar longe de ca