Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: Gaian O Reinicio (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês?
Bom, recebi esse livro em parceria com o autor Cláudio Almeida e já vou lhe informar que foi incrível mergulhar nesse mundo. Eu que sou difícil ler uma fantasia fui ler uma fantasia épica, mas como eu quero apreciar novos gêneros literários Gaian – O reinicio foi perfeito.
Tão perfeito e bem construído que venho recomendar, principalmente se você já gosta do gênero.
Esse livro é uma fantasia épica que vai narrar os últimos acontecimentos da Sétima Era de Gaian.  E a queda do Reino do Norte. E o reaparecimento dos guerreiros sagrados.
Seja bem-vindo a Gaian.
O começo do livro já é um tiro. Estamos no meio de uma luta entre guerreiros, lobisomens, barreiras magicas. E conhecemos o paladino Arffek e alguns inimigos.

Apos essa batalha que é o inicio de uma guerra vamos parar em Arinon, uma cidade pequenininha que fica entre o Reino do Norte e do Sul. E um dos aldeões dessa cidade é Hein. Arffek descobre que Hein faz parte de uma profecia antiga, cujo possui um poder magico que pode trazer vida e morte para aquelas pessoas da aldeia, porem, são a salvação de Gaian. Eles são um dos guerreiros sagrados. E eles saem de Arinon para a busca da salvação. 

Porem, Caro Leitor, nem tudo é tão fácil quanto nosso jovem acha. E no meio desta procura começa uma guerra. Isso mesmo uma guerra. Uma guerra contra seres místicos, magias, guerreiros, lutas e um reino está em queda.
Arffek com a linda espada Austral, vingadora dos céus, a espada mais poderosa. No meio disse tudo ele tem que manter Hein vivo, já que ele acaba de entrar para esse mundo e esta meio perdido. 
Eles tem que sobreviver para salvar o povo e para defender o seu reino. 
Será que eles vão lutar e sair ileso? Será que Arffek e capaz de lutar sozinho e sobreviver?
 A escrita do Claudio e maravilhosa. Tão fluida e fácil de ler e entender o que esta acontecendo que eu fiquei encantada. Esse livro e cheio de detalhes e muita magia, personagens incríveis e bem construídos. (que no final do livro tem algo muito legal que é: todas as magias e seus significados/todos os nomes e as pronuncias corretas) 
Um livro que deixa você sem folego. 
E  obvio que vou querer ler os próximos.

Se você não lê muitos livros do estilo talvez você não goste muito, mas se você quer se aventurar como eu, leia que Gaian pode te surpreender. E se você é acostumado a ler, coloque esse livro na sua lista pra já. 
Beijos da May J

E não deixe de me acompanhar nas redes – Instagram e Twitter 

Comentários

  1. Mayara, muito obrigado pela ótima resenha. Eu fico feliz que tenha gostado de Gaian - o Reinício. Ótima quinta. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia a obra, mas, gostei bastante de seus comentários a respeito... O livro parece ser bastante interessante e fiquei super entusiasmada a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tudo bem?
    Eu não conhecia este livro e parece ser muito bom, principalmente magia. Este gênero está me conquistando bastante este ano. Dica anotada, pois fiquei bastante curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros de fantasia épica, as vezes tenho um pouco de medo, em especial dos autores iniciantes, que eles se perdem um pouco descrevendo e explicando o cenário fazendo a história ficar meio truncada, mas por sua resenha parece que o autor acertou. Fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu gosto muito desse gênero. Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    nossa que bacana, sou apaixonada por esse gênero literário, por isso fiquei tão interessada.
    Beijão, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Guria já ouvi falar muito bem dessa obra, nunca tive a oportunidade de realizar a leitura dela, mas com certeza no que eu tiver a chance irei querer conhecer essa história mais de perto, tirando essa capa que é linda né *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar da obra nem do autor, mas fiquei bastante curiosa. Adorei a resenha e vou procurar mais sobre ela.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas gostei de conferir suas impressões sobre a leitura. Parabéns por ter se aventurado em um estilo fora da sua zona de conforto. Concordo que é interssante e importante conhecer um pouco de tudo para formar opinião e descobrir o que mais tem nos agrada. Dica anotada viu. Sucesso nas próximas leituras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de ler esse gênero literário, mas volta e meia um livro ganha meu coração... A sua resenha me deixou bem curiosa sobre a história, com certeza vou incluir na minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post! Sou a louca das fantasias e é sempre bom descobrir novas hahaha Esse livro pareceu muito bom mesmo e fiquei com muita vontade de ler ele. Amo coisas que possuam magias e seres fantásticos!
    Parabéns pela sua ótima resenha e obrigada pela super dica! ;)
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, não conhecia essa história e ja amei, porque amo histórias de fantasia com lobos! E adorei demais a sua resenha, tão empolgada e cheia de "girias" modernas, rs. Curti teu blog, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas de leituras 2018

Olá Pequenos Colecionadores tudo bem com vocês? Eu não sou muito de fazer metas, porem esse ano quero fazer algo diferente pra eu não ficar perdida em qual livro vou ler ou comprar. Provavelmente essa lista vai mudar no decorrer do ano, talvez eu leia mais ou menos ou eu simplesmente posso perder interesse em algum. Mais tá ai o que eu quero ler em 2018. Obvio que não estou seguindo uma ordem exata de qual livro vou ler primeiro. E só uma lista do que eu quero ler! Os livros que eu tenho — Tartarugas até lá embaixo - Estou lendo. — Dois a dois — Simplesmente o paraiso — Uma noite como está — A soma de todos os beijos — Os mistérios de Sir. Richard — Segredos de uma noite de verão — Era uma vez outono — Pecados no inverno —  Escândalos na primavera  — Uma noite inesquecível — A chama dentro de nós — Três semanas com meu irmão Os livros que ainda não tenho  — Ainda sou eu — O ar que ele respira — E viveram felizes para sempre — Uma curva no tempo — A rainha ver

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

Quando eu li: Boa Noite (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar um dos livros MAIS DESAJADOS de minha pessoa. Queria ler esse livro desde o dia que lançou/desde o dia que eu li “O amor nos tempos de Likes” e como grande fã da Pam Gonçalves uma das maiores Booktuber que você respeita e obvio que eu queria muito ler o livro que ela escreveu. Então foi impossível não ler com grandes expectativas. E que livrão da porra! Serio! E obvio que por causa de algumas resenhas que vi, eu sabia o que o livro ia falar, mas quando você começa a ler você acha uma coisa mais ai muda, tem uma pequena reviravolta, enfim... Boa Noite foi publicado em 2016 pela Galera Record. Aqui vamos conhecer Alina , uma menina tímida, estudiosa, boa filha, esta nessa vida ‘sem graça’ e ‘sem emoção’. Ao chegar à faculdade, que ela fez questão em ser em longe o suficiente para se mudar. Morar em uma republica fazer novos amigos, enfrentar o preconceito na sala de aula, ficar longe de ca