Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: Uma lição de amor

Antes de mais nada, fique sabendo que esse livro é surpreendente!

Olá Pequenos Colecionadores aqui e a Mayara, tudo bem com vocês?


Bom gente fiz essa observação logo no começo pra vocês ficarem sabendo que esse livro está longe de ser um romance com um triangulo amoroso qualquer. E você vai se surpreender.

Juro para vocês que a sinopse me enganou. Confesso que não gosto de triângulos amorosos mais 'Uma Lição de amor' é uma lição de amor. E é nacional!

Ana Luísa perdeu o pai e a mãe cedo, e depois de alguns anos a sua avó veio também falecer, mas essas perdas não abalaram a sua fé. Ana só podia contar com ela, ela mesma e mais ninguém. Então ela resolveu ir para o Rio de Janeiro estudar Serviço Social. Perdida no campus da faculdade ela encontra Otávio o estudante de direito que apresenta ela a cidade e seu irmão gêmeo Eduardo o estudante de medicina. E eles se tornam amigos. Edu se forma e entrar para os Médicos sem Fronteiras. Depois de um ano fora do Brasil ele volta disposto a conquistar Ana dando inicio a um triangulo amoroso.

Mais calma!!


O livro e dividido em três partes e é narrado por Ana em primeira pessoa.
Logo na primeira parte: Contagem regressiva para a doença... / Três anos antes do hospital... 
O que me deixa tensa!
E cada capitulo a Autora deixa uma musica ou uma frase de amor.


E sim Caro leitor, a gente passa pelo hospital, pela doença, pela tensão de... e o nosso coração fica apertadinho e a gente não sabe o que nos espera.


Ana uma menina simples, de fé, estudante de Serviço Social — que eu achei um máximo, porque eu estudo serviço social :) — Que dividida entre os irmãos, precisará descobrir quais são os limites entre o amor e amizade.

Eduardo é um cara mulherengo e brincalhão. Que depois do que viu no MSF voltou disposto a não perder nenhuma oportunidade que a vida lhe der. E ele volta para conquistar Andorinha (Ana) de qualquer jeito.

Otávio nosso advogado serio e responsável que fica a sombra desse amor que sente por Ana. Além de bonito,ele é quase um príncipe encantado.

Depois de MUITOS ACONTECIMENTOS. Ana fica dividida de uma forma que eu entendi. Por um lado o melhor amigo, o amor de amigo. E do outro lado o cara que ela ama. E não muito distante dali, dois irmãos que revolvem não "disputar" Ana.
E claro temos os outros personagens que aparecem no decorrer da estoria que são incríveis e bens construídos. E que eu não posso falar muito pra não ter spoiler!

Esse foi um dos motivos que eu amei tanto o livro. Obvio que Ana as vezes me irritava um pouco, mas os meninos foram perfeitos. Não tinha aquela coisa que a gente é acostumada nos triângulos amorosos que os cara fica disputando para ver quem é o melhor. Não tem! Então nossa protagonista fica divida não por ter dois caras gatos querendo ela, mas por ter dois caras gatos que ama ela e que acima de tudo, respeita ela. Teve um breve grande momento que eu fiquei confusa!

Será que é amor só de amigo?
Será que amor e o suficiente?

E eu chorei! Nossa como eu chorei! Diversas vezes e por diversos motivos. Esse livro me arrancou muitas lagrimas.


(Se você me segue no Instagram @minhapequenacolecao e provável que me viu emocionada!)

Bom, se você gosta de romance. Se você gosta de reviravoltas. Se você gosta de leitura fluida e rápida. Esse livro é pra você!

Esse livro e uma emoção em cada virada de capitulo.

Porque se a vida lhe de uma segunda chance para ser feliz, o que você faria? Clica aqui

(Mencionei que no começo de cada capitulo a Autora deixava uma frase ou uma letra de música? Pois bem Caro leitor, no decorrer da leitura eu fiz uma playlist no YouTuber. Coloque o fone no ouvi e Clica Aqui )

Gostou? Deixa seu comentário?!?!
E um Beijão da May ;)


Comentários

  1. Puxa vida, você se envolveu mesmo com a leitura, hein... gostei muito da resenha. Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro. Obrigada pelo carinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Pelo jeito você gostou bastante da leitura.
    Parece que tem tudo para que eu goste da leitura.

    Pensando aqui,essa Ana tem dois gatos afim dela e que não são canalhas.Eu querendo um e ela com 2 .Muita injustiça 😞

    Amei a resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh esse deve ser lindoooooo e não é a primeira vez que vejo alguém amar tanto. Já quero ler hahahaha. Amei amei a sua resenha. 😍😍❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas de leituras 2018

Olá Pequenos Colecionadores tudo bem com vocês? Eu não sou muito de fazer metas, porem esse ano quero fazer algo diferente pra eu não ficar perdida em qual livro vou ler ou comprar. Provavelmente essa lista vai mudar no decorrer do ano, talvez eu leia mais ou menos ou eu simplesmente posso perder interesse em algum. Mais tá ai o que eu quero ler em 2018. Obvio que não estou seguindo uma ordem exata de qual livro vou ler primeiro. E só uma lista do que eu quero ler! Os livros que eu tenho — Tartarugas até lá embaixo - Estou lendo. — Dois a dois — Simplesmente o paraiso — Uma noite como está — A soma de todos os beijos — Os mistérios de Sir. Richard — Segredos de uma noite de verão — Era uma vez outono — Pecados no inverno —  Escândalos na primavera  — Uma noite inesquecível — A chama dentro de nós — Três semanas com meu irmão Os livros que ainda não tenho  — Ainda sou eu — O ar que ele respira — E viveram felizes para sempre — Uma curva no tempo — A rainha ver

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

Quando eu li: Boa Noite (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar um dos livros MAIS DESAJADOS de minha pessoa. Queria ler esse livro desde o dia que lançou/desde o dia que eu li “O amor nos tempos de Likes” e como grande fã da Pam Gonçalves uma das maiores Booktuber que você respeita e obvio que eu queria muito ler o livro que ela escreveu. Então foi impossível não ler com grandes expectativas. E que livrão da porra! Serio! E obvio que por causa de algumas resenhas que vi, eu sabia o que o livro ia falar, mas quando você começa a ler você acha uma coisa mais ai muda, tem uma pequena reviravolta, enfim... Boa Noite foi publicado em 2016 pela Galera Record. Aqui vamos conhecer Alina , uma menina tímida, estudiosa, boa filha, esta nessa vida ‘sem graça’ e ‘sem emoção’. Ao chegar à faculdade, que ela fez questão em ser em longe o suficiente para se mudar. Morar em uma republica fazer novos amigos, enfrentar o preconceito na sala de aula, ficar longe de ca