Pular para o conteúdo principal

Quando eu li: Gaian O Reinicio (resenha)

Olá Pequenos Colecionadores aqui é a Mayara, tudo bem com vocês?
Bom, recebi esse livro em parceria com o autor Cláudio Almeida e já vou lhe informar que foi incrível mergulhar nesse mundo. Eu que sou difícil ler uma fantasia fui ler uma fantasia épica, mas como eu quero apreciar novos gêneros literários Gaian – O reinicio foi perfeito.
Tão perfeito e bem construído que venho recomendar, principalmente se você já gosta do gênero.
Esse livro é uma fantasia épica que vai narrar os últimos acontecimentos da Sétima Era de Gaian.  E a queda do Reino do Norte. E o reaparecimento dos guerreiros sagrados.
Seja bem-vindo a Gaian.
O começo do livro já é um tiro. Estamos no meio de uma luta entre guerreiros, lobisomens, barreiras magicas. E conhecemos o paladino Arffek e alguns inimigos.

Apos essa batalha que é o inicio de uma guerra vamos parar em Arinon, uma cidade pequenininha que fica entre o Reino do Norte e do Sul. E um dos aldeões dessa cidade é Hein. Arffek descobre que Hein faz parte de uma profecia antiga, cujo possui um poder magico que pode trazer vida e morte para aquelas pessoas da aldeia, porem, são a salvação de Gaian. Eles são um dos guerreiros sagrados. E eles saem de Arinon para a busca da salvação. 

Porem, Caro Leitor, nem tudo é tão fácil quanto nosso jovem acha. E no meio desta procura começa uma guerra. Isso mesmo uma guerra. Uma guerra contra seres místicos, magias, guerreiros, lutas e um reino está em queda.
Arffek com a linda espada Austral, vingadora dos céus, a espada mais poderosa. No meio disse tudo ele tem que manter Hein vivo, já que ele acaba de entrar para esse mundo e esta meio perdido. 
Eles tem que sobreviver para salvar o povo e para defender o seu reino. 
Será que eles vão lutar e sair ileso? Será que Arffek e capaz de lutar sozinho e sobreviver?
 A escrita do Claudio e maravilhosa. Tão fluida e fácil de ler e entender o que esta acontecendo que eu fiquei encantada. Esse livro e cheio de detalhes e muita magia, personagens incríveis e bem construídos. (que no final do livro tem algo muito legal que é: todas as magias e seus significados/todos os nomes e as pronuncias corretas) 
Um livro que deixa você sem folego. 
E  obvio que vou querer ler os próximos.

Se você não lê muitos livros do estilo talvez você não goste muito, mas se você quer se aventurar como eu, leia que Gaian pode te surpreender. E se você é acostumado a ler, coloque esse livro na sua lista pra já. 
Beijos da May J

E não deixe de me acompanhar nas redes – Instagram e Twitter 

Comentários

  1. Mayara, muito obrigado pela ótima resenha. Eu fico feliz que tenha gostado de Gaian - o Reinício. Ótima quinta. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia a obra, mas, gostei bastante de seus comentários a respeito... O livro parece ser bastante interessante e fiquei super entusiasmada a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tudo bem?
    Eu não conhecia este livro e parece ser muito bom, principalmente magia. Este gênero está me conquistando bastante este ano. Dica anotada, pois fiquei bastante curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros de fantasia épica, as vezes tenho um pouco de medo, em especial dos autores iniciantes, que eles se perdem um pouco descrevendo e explicando o cenário fazendo a história ficar meio truncada, mas por sua resenha parece que o autor acertou. Fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu gosto muito desse gênero. Gostei muito da sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    nossa que bacana, sou apaixonada por esse gênero literário, por isso fiquei tão interessada.
    Beijão, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Guria já ouvi falar muito bem dessa obra, nunca tive a oportunidade de realizar a leitura dela, mas com certeza no que eu tiver a chance irei querer conhecer essa história mais de perto, tirando essa capa que é linda né *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar da obra nem do autor, mas fiquei bastante curiosa. Adorei a resenha e vou procurar mais sobre ela.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas gostei de conferir suas impressões sobre a leitura. Parabéns por ter se aventurado em um estilo fora da sua zona de conforto. Concordo que é interssante e importante conhecer um pouco de tudo para formar opinião e descobrir o que mais tem nos agrada. Dica anotada viu. Sucesso nas próximas leituras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de ler esse gênero literário, mas volta e meia um livro ganha meu coração... A sua resenha me deixou bem curiosa sobre a história, com certeza vou incluir na minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post! Sou a louca das fantasias e é sempre bom descobrir novas hahaha Esse livro pareceu muito bom mesmo e fiquei com muita vontade de ler ele. Amo coisas que possuam magias e seres fantásticos!
    Parabéns pela sua ótima resenha e obrigada pela super dica! ;)
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, não conhecia essa história e ja amei, porque amo histórias de fantasia com lobos! E adorei demais a sua resenha, tão empolgada e cheia de "girias" modernas, rs. Curti teu blog, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu li: A Ultima Música, Nicholas Sparks.

Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se não estiver fica tranquilo que vai melhorar.  Depois de ter declarado o meu amor por Nicholas Sparks vim aqui falar do primeiro livro que eu li dele: A ultima musica. Como citei no post anterior (se você não vi vai lá ver) li esse livro por causa do filme e estava começando a minha paixão literária, naquela época só tinha lido Crepúsculo.  Seguindo com a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente historia sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Acho que a maioria das pessoas conhece a historia de Ronnie. Vou falar sobre o livro. Quando Verônica Miller ou Ronnie tinha 17 anos. vê sua vida mudar drasticamente quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na Carolina do Norte em uma cidade praiana. A menina simplesmente da uma afastada de tudo e de todos, mas do pai e da musica. Pois o pai era ex-pianista e en

33 coisas que você precisa saber sobre o filme "Diário de uma Paixão"

(Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam no set) Olá Pequenos Colecionadores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim e se n ão tiver vai ficar tudo bem. E essa incrível e surpreendente historia desses dois jovens que se apaixonam perdidamente e são obrigados a se separar. Lemos o livro, vimos o filme e choramos. Nossa como choramos, mas injustamente ninguém nos contou algumas coisas. Dei uma pesquisada e o que ninguém contou eu vou contar. 1- Ryan Gosling era um ator desconhecido quando foi escolhido para o papel principal 2- O diretor Nick Cassavetes disse que escolheu Ryan porque ele não era bonito nem legal, mas "apenas um cara normal, que parece um pouco louco". Ele disse que a historia de amor foi mais realista porque Ryan não era bonito. (eu te acho bonito) 3- Ryan disse que se achava inadequado para o papel e que não se sentia um herói romântico. (te acho super adequado) 4- Ryan e Nick viajaram pelos EUA procurando alguém para interpretar a personagem Al

Não quero ser um dos Porquês!

https://serieminhapequenacolecao.blogpost.com Olá Pequenos Colecionadores, tudo bom? Ta tudo bem mesmo? Calma, respire tudo vai ficar bem, tudo vai passar!  Bom gente esses últimos dias a serie “Thirteen Reasons Why” ou como eu gosto de chamar “Os 13 Porquês” dominaram as nossas vidas e todo mundo (a maioria das pessoas) acabou vendo a serie. Que é muito boa! Se não viu vai ver, POR FAVOR! Tem livro, mas ainda não li e quero muito ler. E tem um monte de poste em tudo quanto é lugar das pessoas comentando tudo quanto é coisa sobre Os 13 Porquês, inclusive comentando o quanto é importante você preservar a sua vida. A serie me fez refletir muito sobre coisas e eu passei que eu falei algumas atitudes minhas. E entendi que quem passa ou já passou pelas coisas que a Hannah passou sem ter um amigo ou uma palavra amiga: sofre. Sofre de verdade. E eu cheguei a uma conclusão: NÃO QUERO SER UM DOS PORQUÊS. Eu não quero e eu espero que ninguém queira ser. E chegu